sexta-feira, 30 de junho de 2017

HOTEL IBIS COIMBRA


Coimbra despertava em nós um desejo quase incontrolável de regresso. Escolhemos datas, planeámos a viagem e traçámos um roteiro que nos permitisse revisitar e reviver momentos vividos há mais de vinte anos.
Com tudo pronto, faltava-nos escolher o alojamento. Depois de alguma pesquisa descobrimos o Hotel Ibis que se revelou a opção certa para a nossa curta mas proveitosa estadia na cidade de Coimbra.

A localização é perfeita, a não mais de cem metros do Largo da Portagem e a dois passos das margens do Rio Mondego. O complexo da Universidade mais famosa do país alcança-se facilmente a pé, assim como a bonita e antiga Sé velha.



Desde a nossa chegada percebemos que o hotel possui ótimas infra-estruturas, destacando desde logo o estacionamento privativo que nos permite entrar directamente da garagem para o lobbie principal, onde sem grande demora realizámos o check-in.
Soubemos de imediato que o Hotel Ibis Coimbra tinha sido um dos selecionados para participar no projecto internacional do grupo Accor, que dá pelo nome de My Room,e que à nossa espera tínhamos um dos oito quartos recentemente renovados e 100 % idealizados por uma equipa de funcionários deste estabelecimento hoteleiro. 
Por sorte foi-nos atribuído um quarto cujo o tema escolhido para o re-look foi, Coimbra e o Fado, que nos permitiu entrar no espírito da cidade praticamente desde o momento em que chegámos.
O bom gosto salta à vista e cada detalhe foi pensado de forma a transportar o hóspede para o verdadeiro carisma estudantil tão típico desta zona do país.








Além do nosso quarto decorado de uma forma extremamente bem conseguida, tivemos ainda a oportunidade de conhecer outras duas habitações inseridas no projecto My Room. O primeiro, apelidado de Zen, transporta o cliente para um mundo de tranquilidade,desprovido de stress e onde é possível realizar exercícios de meditação e ioga.





The Game Edition é o terceiro tema escolhido e que personaliza mais alguns quartos.
Estes espaços repletos de enigmas prontos a serem resolvidos e onde é impossível ficar sem que a nossa imaginação e criatividade sejam postas à prova, é ideal para aqueles que gostam de exercitar o cérebro com charadas e desafios.
Pelo quarto encontram-se espalhados vários desafios, que caso sejam desvendados, terão como recompensa uma agradável surpresa.
Depois daquele que nos foi atribuído, este foi talvez o que mais nos cativou.




No total o Hotel Ibis Coimbra possui 110 quartos, todos eles não fumadores e equipados com wi-fi gratuito que funciona bastante bem.
Para além do conforto e do privilégio que tivemos em ficar num dos quartos do projecto My Roomnão podemos deixar de fazer referência ao farto e variado pequeno almoço (buffet) repleto de produtos e ingredientes locais do qual ficámos fans. 
Este serviço está disponível diariamente entre as 06:30 e as 12:00.






.CONTACTOS:
-MORADA: Avenida Emidio Navarro 70-Edificio Topazio, 3000-150 Coimbra
-TELEFONE: 00351 239 852 130
-SITE: www.ibis.com
-E-MAIL: H1672@ACCOR.com


 Pode acompanhar as nossas viagens e ver as fotos deste e de outros destinos na pagina do Diário das Viagens no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário