terça-feira, 27 de junho de 2017

CASAS DA LADEIRA - UM PEDAÇO DE PARAISO NA MATAGOSA


Este é um daqueles projectos que louvamos e que gostaríamos ver mais presente em Portugal.
As Casas da Ladeira situadas na Pacata aldeia de Matagosa (algures entre Abrantes e Vila de Rei) são na nossa opinião um exemplo a seguir no que ao turismo rural diz respeito.

O espaço, completamente renovado é composto por quatro casas familiares totalmente equipadas (ideais para quem quer passar vários dias e preparar as suas próprias refeições) e ainda três quartos duplos onde tal como nas casas o conforto e o bom gosto na decoração são uma das imagens de marca deste autêntico paraíso situada a dois passos das margens de albufeira da barragem de Castelo de Bode.









De forma gratuita e a cada manhã é reposto nas habitações e quartos uma farta cesta composta por produtos típicos locais.
Visto que praticamente todos os hospedes li chegam de carro, este pequeno complexo tem ao dispor uma área privada onde é possível estacionar o veiculo. Todo o local encontra-se servido com internet sem fios que funciona muito bem.



Ao redor das Casas da Ladeira tudo é verde e o silêncio é quase permanente, sendo somente quebrado pelo som dos pássaros e do gado que pasta calmamente nos terrenos envolventes. 
A paisagem é arrebatadora, com a natureza sempre presente para onde quer que o nosso olhar se dirija. Pela janela do quarto vemos lá em baixo as águas da albufeira da Barragem de Castelo de Bode onde, caso pretenda, o visitante poderá refrescar-se ou passar agradáveis momentos desfrutando das atividades náuticas ali propostas. 



Muito por culpa da sua ótima localização, as Casas da Ladeira são o ponto de partida ideal para explorar toda as belezas naturais da zona envolvente de onde destacamos a lindíssima Praia Fluvial do Penedo Furado e o ainda pouco divulgado Trilho das Cascatas.  

.CONTACTOS:
-MORADA: Rua do Cabecinho, Matagosa 2230-863 Carvalhal, Abrantes
-TELEFONE: 00351 96 682 17 86
-SITE: www.casasdaladeira.blogspot.pt
-E-MAIL: casas.ladeira@gmail.com 

Pode acompanhar as nossas viagens e ver as fotos deste e de outros destinos na pagina do Diário das Viagens no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário